Pular para o conteúdo principal

Começo da jornada vegana

Olá! Sou Ramon. Vou fazer este diário em formato de blog para ser um registro da minha evolução em um estilo de vida mais saudável.

Tudo começou na infância, eu já era muito interessado por plantas, alimentação saudável e sustentabilidade. Por muitas vezes tentei seguir uma dieta vegetariana, mas por pressão familiar e muitas críticas, não conseguia seguir em frente com meu projeto.

Nunca tinha pesquisado muito a fundo sobre o tema, apenas achava errado consumir animais. O tempo foi passando e decidi que era a hora de tomar uma decisão.

A ideia de consumir menos produtos animais não poderia ficar para depois, tinha quer ser no AGORA, mesmo com um salário apertado, quero fazer o possível para contribuir e ajudar na preservação do planeta.

2020 - Nova década, novos desafios

2020 é o ano que quero mudar radicalmente minha vida em todos os sentidos. Fazer uma transição de uma dieta com carne, para uma dieta vegetariana e em alguns meses para uma dieta vegana.

Vou deixar todas as minhas metas registradas aqui:

- Fazer academia 5x por semana, sair do sedentarismo seguindo uma dieta vegana.

- Estudar inglês todos os dias para ter acesso a um conteúdo maior do tema.

- Beber 2 litros de água por dia.

- Alongar 10 minutos todos os dias para conseguir abrir espacate

- Não ingerir produtos de origem animal, diminuir quantidade de consumo de açúcar, glúten e conservantes.

Estou disposto a fazer todos os sacrifícios necessários para atingir os meus objetivos. O tempo está escorrendo pelas mãos, não é hora de postergar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Evolução na academia com dieta vegetariana e vegana

Em 2020 comecei a cumprir a meta de começar a fazer exercício físico e sair do sedentarismo. Também é o ano que tenho como meta seguir uma dieta vegetariana e transicionar para o veganismo. A cada três meses foi fazer um vídeo com a minha evolução e pontuar os principais acontecimentos.

12/01/2020: Quarto dia desde que comecei a fazer academia. Tenho alguns ovos e um litro de leite sem lactose em casa, depois que acabar estes alimentos, não comprarei alimentos de origem animal. Começar dieta vegetariana em breve.

Sinto muita dor, principalmente nos braços por causa dos exercícios, este seria um ponto que muitas pessoas desistiriam, mas manter o foco na meta e seguir em frente. Um pouco de dificuldade de executar tarefas no trabalho por causa da dor, não pretendo tomar nenhuma espécie de medicamento. Agora é ter persistência.

14/01/2020: A dor diminui consideravelmente, agora sinto uma pequena dor suportável. Amanhã planejo acordar e dormir no mesmo horário para equilibrar meu ciclo ci…